domingo, 7 de novembro de 2010

Leonardo precisa de ajuda para cirurgia na Alemanha

Leonardo da Silva Souza sofreu, aos 40 anos de idade, um acidente que mudaria para sempre a sua vida. Foi na madrugada de 7 de outubro de 2006, quando estava retornando para casa, de moto, na rodovia BR-343, próximo à penitenciária Major César Oliveira.

Naquela madrugada ele acabara de assistir a um show de pagode, uma de suas grandes paixões, e provavelmente deve ter dormido enquanto pilotava. A moto foi encontrada no acostamento, ele no meio do mato, com uma forte pancada na cabeça.

A batida foi tão forte que danificou o capacete. Leonardo sofreu traumatismo craniano em grau elevado, ficando em coma por vários meses e quase morrendo.





Antes, felicidade ao lado da mulher, Nelita; e no trabalho, com o colega João Mesquita

========== 
A mulher, Maria Nelita Abreu, conta que a vida tem um calvário desde então, porque ele perdeu parte considerável da capacidade motora e não consegue se locomover por conta própria.

“Antes do acidente, Leonardo era cheio de vida, marido dedicado, trabalhador e agora sofremos muito em vê-lo nesse estado, dependente em praticamente tudo que vai fazer. Ele próprio, com a consciência que lhe resta, sofre muito e às vezes se irrita com o grau de dependência em que ficou”, relata Nelita.

A única esperança da família está na realização de um transplante de células-tronco que é feito na clínica Xcell-Center, em Düsseldorf, na Alemanha, já devidamente autorizada pelo Prof. Dr. Haberland. A operação tem custo de 9 mil euros, equivalente a cerca de 30 mil reais.

Com passagens e estadia, durante o tratamento, a família precisará reunir ao todo aproximadamente 45 mil reais. Como faltam condições financeiras, decide apelar para a solidariedade da população piauiense através de uma campanha que tem apoio da ONG Viva Vida – Construindo Cidadania.



Hoje, a dificuldade imposta pelo acidente a esperança de melhora em cirurgia na Alemanha

========== 
TRABALHO E DEDICAÇÃO

Leonardo, ou Léo, como é carinhosamente tratado pelos amigos e parentes, construiu sua história com muito trabalho e dedicação. Começou como topógrafo de uma empresa baiana, mas tinha que viajar muito e ficava longo tempo fora de casa.

Em 1987, a jornalista Elvira Raulino implantou, em Altos (42km de Teresina), a Rádio São José dos Altos. Ele fez teste, foi aprovado e se destacou como operador de rádio, responsável por programas de grande audiência, como “Forró do Seu Mané” e “Show da Dedé”. Era pessoa de confiança da direção da emissora e dos seus companheiros de trabalho.

Em 1990, decidiu transferir-se para outra rádio, a João de Paiva, ali permanecendo por cerca de dois anos. Neste período, houve a popularização dos computadores e ele então decidiu se dedicar à informática.

Trabalhou como digitador e diagramador em escolas como Anglo Vestibulares, Santa Maria Goretti e Sinopse. Sempre uma pessoa alegre, excelente marido e pai, tomou a decisão, em 2006, de comprar uma moto.

Era o sonho de muitos anos realizado naquele momento. A mulher afirma que haviam decidido adquirir um carro, mas que Leonardo optou pela moto por ser um veículo econômico e dentro das suas condições.

A dificuldade decorrente da tragédia não tirou dela, em nenhum momento, a vontade de ainda vê-lo em condições bem melhores. Por isso, decidiu investir seus esforços na realização de campanha com que pretende arrecadar os recursos necessários para ir à Alemanha e fazer a cirurgia do marido. “Tenho muita fé em Deus de que ele voltará ao normal”, afirma.

DOAÇÕES

Os interessados podem fazer doações diretamente na conta-poupança 15.753-8, agência 1428-1, do Banco do Brasil, Altos (PI), em nome de Maria Nelita Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário